Deadpool ganhou visibilidade nos últimos meses por conta do seu filme -que a pessoa que vos escreve ainda não assistiu desculpa mundo- e ele fez um sucesso estrondoso pois não é um filme de herói, muito menos de um vilão. Pelos quadrinhos, ele é um mercenário. E pelo filme, ele é um Ant-herói.
Wade Wilson -aka Deadpool- já passou por situações totalmente inusitadas, estranhas e bizarras, a ponto de se encontrar com infinitas versões alternativas de si mesmo.
Algumas são até engraçadas e inusitadas. Confira:
Pandapool
Fofo, gigantesco e no formato GG de urso panda, o Pandapool se uniu a Deadpools Corps logo de inicio, em Deadpool Kills Deadpool #2 (2013). Não se engane pela carinha, é o tipo que arranca membros em poucos segundos.
Headpool
Se já fala muito normalmente, imagina sendo só uma cabeça. Dentro do universo de Marvel Zombies, onde Headpool surge a partir de Marvel Zombies 3 #1 (2006), mesmo estando fora de um corpo a cabeça continua “sobrevivendo” e sendo o mesmo de sempre.
Wolverine pool
Quando você acha que as coisas não podem ficar mais estranhas, em Cable & Deadpool #46 (2007), após uma mistura dentro do projeto Weapon X, eis que surge o WolverinePool.
Dreadpool
Depois de passar tempo demais com o Psycho-man, Wade desenvolveu uma personalidade ainda mais perturbadora do que a tradicional. Seu foco se tornou a morte de qualquer pessoa que fique em seu caminho, incluindo todos os heróis e vilões do mundo todo. Sua primeira aparição foi em Deadpool Kills the Marvel Universe #1 (2010). E, sendo o principal motivo de toda a saga Deadpool Kills Deadpool, esse Wade maligno retorna e tenta elimitar todas as versões possíveis de deadpools que existem em universos paralelos.
Lady pool
Uma das versões mais conhecidas (e amadas!) mostra que nem só de dinheiros vive o mercenário. Em sua primeira aparição, em Merc with a Mouth #7 (2010), estava bem mais interessada em lutar contra um governo fascista que dominou os EUA, chegando até a chutar o Capitão América!
Dogpool
Hora de aumentar as forças da Deadpools Corps, que tal convidar o melhor amigo do homem? Dogpool trabalhava em um circo, até que Wade o recrutou para a batalha, na edição de prelúdio de Deadpool Corps #3 (2010).
Kidpool
Vivendo em um orfanato comandado pelo professor Xavier (McAvoy ou Stewart?) e arrumando constantes problemas com o coleguinha Scott Summers, o Kidpool é agitado e altamente destrutivo. Convidado para a corps, a partir do prelúdio de Deadpool Corps #2 (2010)
Major Deadpool
Falando em versões estranhas ou inusitadas, dessa vez encontramos um Deadpool que segue as regras a risca e vive como um grande major da S.H.I.E.L.D., em Merc with a Mouth #7 (2010) o Canadá e os EUA se uniram e formaram os Estados Unidos da América do Norte.
E além desses, tem muito mais. Muuuito mais. Para todos os tipos de gosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário