Na ultima HQ do Capitão América Captain America: Steve Rogers #1 , que saiu nesta quarta-feira 25, causou muita polêmica com a revelação que Steve Rogers é. na verdade um agente infiltrado da Hydra (organização secreta dos nazistas).
Nick Spencer, autor da HQ, afirmou em uma entrevista para a revista "Entertainment Weekly", que este Steve Rogers não é nenhum clone, nem falsário e muito menos se trata de um controle da mente.
Só que o retorno teve uma reviravolta: o primeiro dos Vingadores se revela um recruta da Hydra desde criança. Segundo a HQ criada por Nick Spencer eJesus Saiz, desde então, o herói atua como agente secreto da organização terrorista que, supostamente, sempre foi contra.
Essa reviravolta do personagem causou a comoção dos fãs e até de Chris Evans, interprete do personagem nas telinhas, que tweetou: "Hydra?!?!? #digaquenãoéverdade".
O parágrafo abaixo contém spoilers.
A edição repassa boa parte da vida de Rogers, e inclusive resgata diversos ajudantes que acompanharam o Capitão ao longo dos anos, como Rick Jones, Redentora e Jack Flag. Um flashback de 1926, porém, acrescenta uma novidade à vida do Capitão: vítima de violência doméstica, a mãe de Rogers deixa de ser agredida por seu marido de repente, com a visita de uma misteriosa mulher chamada Elisa Sinclair, que defende Sarah Rogers e a convida a integrar uma comunidade que pode ajudá-la: a HYDRA.
Embora a história do pai abusivo já fosse consagrada - sabe-se que Joseph Rogers morreu de infarto por volta de 1926 - a sugestão de que a família Rogers pode ter laços com a organização criminosa é nova. E na nova HQ leva a uma cena em que Capitão persegue o Barão Zemo, que pegou Erik Selvig como prisioneiro. Depois de se livrar de Zemo e de Jack Flag, Steve Rogers diz para Selvig: "Hail HYDRA".
Na imagem, Capitão América dizendo "Hail Hydra" ("Viva Hydra", na tradução)
E aqui vai uma coletânea das melhores "Hail Hydra":